Frase da Semana

"O produto da incerteza associada ao valor de uma coordenada xi e a incerteza associada ao seu correspondente momento linear pi não pode ser inferior, em grandeza, à constante de Planck normalizada."

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Conspirações PARTE 15

BADAN PALHARES

Ex-chefe do Departamento de Medicina Legal da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), o médico-Iegista Fortunato Badan Palhares é o ponto comum de três (veja bem: três) teorias conspiratórias.
Ler notícia completa>>
• Em 1986, Badan comandou a equipe que identificou a ossada do carrasco nazista Joseph Mengele. Mas o caçador de nazistas Isimon Wiesenthal contestou o laudo, afirmando que Mengele estava vivo e bem em algum outro lugar.


• Em 1996, Badan foi acusado pelos ufólogos brasileiros de ter se encarregado das duas criaturas extraterrestres supostamente capturadas em VARGINHA por militares brasileiros. Uma delas teria chegado morta à UNICAMP e sido autopsiada pelo legista. A outra, ainda viva, estaria aprisionada num laboratório subterrâneo secreto da Universidade. Até hoje.

• Em 1996, Badan assinou o laudo da morte de P.C. FARIAS, ex-tesoureiro do presidente Fernando Collor de Mello. O documento afirmava que a namorada de P.C, Suzana Marcolino, havia atirado nele e depois se suicidado. Quatro anos depois, em 2000, o laudo foi contestado pela CPI do Narcotráfico. Segundo os investigadores, Suzana e P.C. foram assassinados como queima de arquivo. Badan Palhares foi acusado de produzir laudos falsos sob encomenda