Frase da Semana

"O produto da incerteza associada ao valor de uma coordenada xi e a incerteza associada ao seu correspondente momento linear pi não pode ser inferior, em grandeza, à constante de Planck normalizada."

domingo, 16 de dezembro de 2007

Conspirações PARTE 11

ARQUIVO X

Série de TV criada pelo produtor Chris Carter em 1993 e descontinuada em 2002. Dois agentes do FBI, Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), investigam fenômenos paranormais.
Ler notícia completa>> Arquivo XZ virou um fenômeno pop mundial graças à inventividade de Carter, que colocou seus heróis perseguindo lendas urbanas e desvendando conspirações que muitos consideram verdadeiras. A principal conspiração da série – que envolve alienígenas GREYS e um grupo ultra-secreto infiltrado no governo americano – está detalhada nesse livro. Mas, como sempre, existe uma trama dentro da trama. Alguns paranóicos argumentam que a indústria cultural é manipulada por interesses escusos e certos produtos pop seriam criados apenas para iludir a opinião pública. Por exemplo: quando Hollywood transforma os nefastos HOMENS DE PRETO numa comédia milionária, está apenas mascarando uma realidade assustadora e cruel. O mesmo se pode dizer de Arquivo X, que transforma em peça de ficção uma conspiração que é mesmo verdadeira. Enquanto você se divertia com Mulder e Scully, os alienígenas pesquisavam de verdade um HÍBRIDO HUMANO-ALIENÍGENA e tomavam conta do planeta. Lembre-se, afinal, de que uma das frases favoritas do agente Fox Mulder é “trust no one”, “não confie em ninguém”. Isto inclui este livro, é claro.