Frase da Semana

"O produto da incerteza associada ao valor de uma coordenada xi e a incerteza associada ao seu correspondente momento linear pi não pode ser inferior, em grandeza, à constante de Planck normalizada."

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Acabe com o telemarketing!!

Como irritar um operador de telemarketing
Depois de estudar atentamente os manuais de telemarketing (é sério),
bolamos estratégias infalíveis (e cruéis) para você se livrar da praga.
Experimente sem dó


1. Imite alguém famoso
Uma das primeiras perguntas dos serviços de telemarketing é: "Com quem
estou falando?". Responda na hora: "Silvio Santos, rarái!". Ou imite
alguém famoso de sua preferência e tente levar a conversa normalmente.
Ele vai ficar confuso e desligar. Funciona sempre.

2. Finja-se de gago
Se um atendente perde muito tempo com um cliente, é tido como
improdutivo
e corre o risco de perder o emprego. Use isso a seu favor. Logo na
primeira resposta, dê início a uma gagueira insuportável, daquelas em
que
se leva mais de um minuto para terminar um simples "obrigado". Em dois
tempos o atendente desliga.


3. Jogue com as armas dele/dela
Assim que o operador se apresentar, emende: "Desculpe interrompê-lo, mas
não posso falar agora. Por que você não me deixa o telefone da sua casa
que eu ligo mais tarde, depois das dez da noite?". O telemarketeiro
fatalmente dirá que não pode fazer isso e nessa hora você inicia um
discurso sobre as inconveniências de ser importunado no sossego do lar.
Tenha certeza de que ele/ela desligará antes de você.

4. Chá de cadeira
Diga na primeira oportunidade: "Espere um minutinho, sim?". Deixe o
telefone de lado e aproveite para fazer um chá, lavar louça. De minuto
em
minuto, convém voltar ao gancho e dizer: "Só mais um minutinho, tá
oquêi?".

5. Finja-se de surdo
Qualquer coisa que lhe for dita ao telefone responda com um sonoro: "O
quê?!", ou "Como?!", ou "Não escutei...". Nunca responda outra coisa. Um
dos mais eficazes métodos.

6. Responder tudo na língua do pê
Nenhum manual de telemarketing diz o que fazer quando o cliente só se
comunica na língua do pê. Nossos interlocutores desistem já na segunda
frase do diálogo.

7. Conte a história da sua vida
Dê uma de carente. Qualquer pergunta que o atendente fizer deve ser
respondida com desabafos, casos longos e monótonos de sua vida e
confissões de carência. "Que bom que você ligou... há tempos que eu só
conversava com meus periquitos..." Pergunte se o atendente não quer ser
seu melhor amigo. Peça para ele jurar que a partir de hoje ele vai te
ligar todos os dias. Nunca mais ele liga.

8. Peça socorro
Interrompa o atendente e diga que você está sendo seqüestrado, que sua
casa está
em chamas e que seu filho está tentando o suicídio. Peça
desesperadamente
para o
atendente chamar a polícia e os bombeiros e desligue em seguida.

9. Aja como em um trote
Duvide de que se trata de um telefonema real. Diga coisas como: "Ah,
Meio-Quilo, pára de sacanagem! Eu sei que é trote!". Insista
fanaticamente nessa idéia até que o atendente desista de você.

10. Simule uma masturbação
Assim que o atendente terminar a primeira frase diga coisas como: "Isso,
hummm, continua, vai, não pára, não. Ohhhhhhhh".