Frase da Semana

"O produto da incerteza associada ao valor de uma coordenada xi e a incerteza associada ao seu correspondente momento linear pi não pode ser inferior, em grandeza, à constante de Planck normalizada."

domingo, 30 de dezembro de 2007

Conspirações PARTE 12

ASMODEUS


Ler notícia completa>>
Na literatura judaica, o demônio Asmodeus ou Ashmedai separa os casais e promove o adultério. Não é por acaso, portanto, que a pia de água benta da igreja de MARIA MADALENA em RENÉE-LE-CHÂTEAU seja sustentada pela estátua desse demônio (veja SANTO GRAAL e REX DEUS para entender a relação). Conta-se que o profeta Tobias e sua mulher, Sara, tiveram que permanecer castos por três noites depois do casamento para vencer Asmodeus.
Segundo a tradição, a criatura era filha de uma mulher comum, Naamah, com um anjo caído. Asmodeus é descrito como tendo três cabeças: de touro, homem e bode. Algumas lendas atribuem a ele a construção do Templo de Salomão. Segundo os demonologistas, Asmodeus é capaz de tornar as pessoas invisíveis, desde que invocado da maneira apropriada. Elas não explicam que maneira é essa.